Mercado dos Brindes Personalizados

Você sabia que uma campanha correta com brindes personalizados pode elevar em até trinta por cento o faturamento da sua empresa? É o que garantem especialistas desse setor indispensável para a promoção corporativa e que vem se modernizando cada vez mais ao longo dos anos.  Só em 2010, o faturamento de empresas ligadas a produção de brindes corporativos, ou também conhecidos como gifts, cresceu cerca de dez por cento. Isso mostra que, depois dos efeitos ruins trazidos pela crise financeira, as empresas voltaram a investir pesado nessa forma de comunicação, tão valiosa para fidelizar e conquistar novos clientes.

Contudo, é preciso planejar uma ação adequada, traçar uma estratégia efetiva de comunicação na hora de adquirir brindes personalizados. Não importa o tamanho ou qualidade do produto. Pode ser um chaveiro personalizado, ou um kit ecológico. O importante é que o brinde tenha relação direta com a atividade da empresa, com a imagem que se pretende transmitir e com os ideais que sua companhia detém.

Além disso, é claro, o brinde precisa ser útil para quem o recebe. Não basta ser algum objeto sofisticado, de design diferenciado, ou ainda algo bastante tecnológico. É indispensável uma utilização prática para o brinde. Dessa forma, ele passa a fazer parte da rotina do presenteado, elevando o grau de fidelização da empresa que investiu nessa forma de comunicação.

Muitas vezes, a ajuda de profissionais de marketing é indispensável para definir uma ação que seja verdadeiramente efetiva. As opções disponíveis no mercado são inúmeras e saber distinguir o que vai funcionar ou não para o seu público demanda muito conhecimento da área. É preciso identifica as necessidades do cliente e fazer com que o brinde seja algo que cause impacto para quem o está recebendo. Assim, a marca estampada no produto passa a ter um novo valor para o receptor do brinde.

As grandes empresas de marketing que atuam no mercado insistem que é preciso defnir estratégias, e não somente encomendar brindes avulsos sem a devida análise de mercado. E isso tem um motivo simples: o brinde corporativo está presente há anos e aos montes nas vids das pessoas.Por isso, se a ação correta não for realizada, o seu produto certamente irá parar no fundo da gaveta, sem causar impacto de marca. O que, inevitavelmente, vai representar um simples desperdício de recursos para o seu orçamento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s